terça-feira, maio 31, 2005

O Original

Os posts anteriores são resultado da fotografia que agora apresento, desta vez no seu estado "natural". Quem me dera ter mais tempo livre para poder explorar mais a sério as potencialidades do Photoshop, já que o programa é mesmo bom!!!

Etiquetas:


segunda-feira, maio 30, 2005

MacroMania2


Variação à fotografia apresentada no post anterior, desta vez com fundo branco. Na minha opinião, o fundo negro apresenta um melhor contraste com a fotografia, no entanto não quis deixar de publicar esta variação.

Etiquetas:


domingo, maio 29, 2005

MacroMania

Este fim de semana deu-me para tirar fotografias a plantas. Podia ser pior, sei lá, ter ido até ao Estádio Nacional ver 11 ressacados a correr atrás de uma bola (pronto, já desabafei!).
Como resultado desta incursão pela flora, publicarei várias macros, sendo que a primeira a ser publicada resultou da intenção de fazer um p/b selectivo. No entanto, no decorrer da manipulação engracei com o resultado da aplicação de um fundo completamente negro, e dessa forma aqui está o resultado final. Será que resulta com o fundo branco?

Etiquetas:


domingo, maio 15, 2005

Descida do Rio Antuã

Decorreu hoje a Descida do Rio Antuã, organizada pelo Clube Cultural e Desportivo de Salreu, uma bela iniciativa aberta a todo o tipo de "engenhocas" que flutuassem. Deixo-vos aqui fotografias de algumas embarcações (ou não) que marcaram presença.

Descida do Rio Antuã 2


Descida do Rio Antuã 3


Descida do Rio Antuã 4

Esta foi a embarcação vencedora, e embora a fotografia não seja esclarecedora, ao pedalar a bicicleta as pás que se encontram na rectaguarda provocam mesmo a deslocação.

Descida do Rio Antuã 5

Esta "embarcação", extra-concurso pois não flutua, foi das primeiras a cortar a meta, e olhem que percorrer cerca de 5 quilómetros dentro de água não deve ser nada fácil!

Descida do Rio Antuã 6


terça-feira, maio 10, 2005

Novas Tecnologias

Ainda o fim de semana prolongado do 25 de Abril. A foto foi tirada mais ou menos às 2h da manhã, e é a prova que em S.Xisto se consegue aceder à Internet. Para tal, o meu amigo Luis P. necessitou do seu portátil, do telemóvel e de muita persistência, pois lá a rede telefónica é practicamente inexistente.

Etiquetas: ,


domingo, maio 08, 2005

No Douro, Fonte de Luz

Mais uma foto tirada no lugar de S. Xisto. A construção iluminada é uma mina de água, um dos locais mais apetecíveis nos meses do Verão, quando o calor aperta (e se aperta...) Ao cimo da foto, ainda se consegue vislumbrar um pouco da lua, neste dia bem cheia.

Etiquetas:


quinta-feira, maio 05, 2005

Relax


Uma das coisas boas de viver junto à praia é podermos ir até ao mar sempre que nos apetece, é presenciar momentos de uma calmaria inacreditável, desfrutar tudo o que está ali mesmo! E estes meses antes do Verão são o pico, antes do rebuliço das férias e dos veraneantes.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?