terça-feira, outubro 25, 2005

Sintra # 3


Fotografia do Palácio da Quinta da Regaleira, um dos sítios mais fascinantes que visitei, com os seus jardins magníficos, cheios de recantos maravilhosos, grutas, etc. Esta fotografia foi tirada do Castelo dos Mouros e optei por apresentá-la em tons sépia, simplesmente porque achei que assim se tornava mais equilibrada.
Irei em breve publicar mais fotografias deste local, cuja visita me foi recomendada, em boa hora, pela minha colega Raquel Ramos.

Etiquetas:


domingo, outubro 23, 2005

Sintra #2


Fotografia do Castelo dos Mouros, localizado junto ao Palácio da Pena, de onde se pode apreciar toda a beleza existente na vila de Sintra. Apresento a referida fotografia em duas versões, p/b e cores, pois gostei das duas!! O castelo apresentado distingue-se dos demais pelo facto de estar inserido numa zona de densa arborização, dando-lhe por isso um ar menos desértico.



Etiquetas:


quinta-feira, outubro 20, 2005

Sintra #1

Primeira de uma série de fotografias de Sintra (e dos seus monumentos) que irei publicar. Sintra é uma vila fantástica, repleta de monumentos e espaços verdes magníficos, assentando-lhe muito bem a classificação de Património Mundial, atribuída pela Unesco.
Esta primeira fotografia retrata o Palácio Nacional da Pena, resultante da reconstrução de um antigo convento, efectuada por D. Fernando, situado bem no alto da serra de Sintra. Em redor deste palácio existe um parque magnífico, no qual se podem encontrar as mais variadas e exóticas espécies arbóreas.

Etiquetas:


domingo, outubro 09, 2005

Descontração

Fim de tarde na Plaza Mayor de Salamanca. Centenas de pessoas aproveitam o muito calor no final de Setembro, e a descontração de uma louraça deu na imagem que se segue:


Para os que já não vêm como antigamente, cá vai um close-up:

Dá para ficar a pensar como será o resto da tatuagem, não dá????

Etiquetas: ,


sábado, outubro 01, 2005

Simulação Virtual


Aconselho vivamente uma visita ao blog do meu amigo Tiago Vital, onde, segundo o autor, existe "uma nova forma de ver o que ainda nao existe". Aqui fica um exemplo daquilo que lá podem encontrar.

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?